MENSÁRIO N 30

27/04/2013 13:13

 

         MOVIMENTO CRISTÃO

               MENSARIO DE LUZ

          ANO IV - NÚMERO 30 — NATAL/RN — MAIO/SETEMBRO — 1985

               

               A SALVAÇÃO

 

Poucos são os que arden­temente desejam a salva­ção. Esses pesquisam, es­tudam, pedem ajuda ao Pai Celestial para lhes mostrar como conseguí-la.

Para outros, a salvação é desprezada, não movendo um só dedo para a conse­guir, não desprendendo ne­nhum esforço para que pos­sam encontrá-la.

Outros a chamam de ilu­são, classificando-a de algo inexistente, afirmando coersitivamente que a vida é na matéria, desaparecen­do com a morte.

Irmãos leitores, mostrar- vos-emos, nesta edição, o que seja a Salvação e como concebê-la:

O nosso nascimento nes­ta dimensão é resultado de desejos insaciados. E esses desejos são quem nos apri­sionam. A Salvação que o nosso bom e amado Mestre nos deseja é a nossa liber­tação desse aprisionamen- to. Quando todos os desejos forem saciados ou apaga­dos de nossas consciências, não restando mais nada em nosso subconsciente, é que estaremos aptos para mo­rarmos em dimensões su­periores, e salvos das ilu­sões desta dimensão.

O homem pode reconhe­cer a divindade de nosso Pai amado, respeitar os di­reitos de seus irmãos, mas continuar escravo de seus sonhos ainda irrealizados, sonhos esses que se torna­rão em futuras metas a se­rem realizadas em suas existências terráquias.

A Salvação é o desliga­mento total de todos os de­sejos, transformando nos­sos afazeres como que ora­ções ao Pai Celestial. A Sal­vação não é concebida por conhecimentos intelectuais ou orações individuais, isto apenas fadiga a alma. Nã> > é religião ou culto religiost que nos salvará, mas sim a submissão à vontade do nosso Mestre Jesus e a tria­gem dos nossos pensamen­tos, palavras e ações.

O nosso Pai Amado não tem privilégio ou atenção especial para nenhuma de suas criaturas, mas, pelo seu infinito amor, a todos ama com uma igualdade que só a Ele cabe manifes­tar.

Assim, companheiros de morada, o nosso Pai Celes­tial nos ama com a mesma intensidade com que ama qualquer manifestante de vida, pois é pelas vidas que Ele dá a Sua presença e nas vidas compartilha de nos­sas alegrias e nos consola na tristeza.

Se quiserdes saber mais sobre a onisciência de Deus, diremo-vos que Ele em nossa consciência re­pousa, em nossa mente se manifesta e conosco pensa, enxerga, percebe, fala, es­cuta; enfim, está presente em todo o nosso Ser, pron­to para nos auxiliar em nos­sa libertação dos desejos e prazeres que só nos atrasa em nossa ascensão ao reino espiritual, isto independen­temente de credo ou reli­gião.

Se quiserdes ser feliz, se­des agora, pois agora e sempre o Pai estará conos­co, gozando conosco a nos­sa felicidade e conosco so­frendo os frutos de nossa semeadura, pois mesmo es­tando conosco, Ele é justo na colheita de nossas ações passadas, e Mestre no que agora praticamos.

As senhas da libertação, isto é, da Salvação da es­cravidão das correntes de desejos, é amar de pensa­mento, palavras e ações to­dos que na Terra e fora des­ta manifesta vida; amar e respeitar cada pessoa como elas são; amar e respeitar toda a Natureza, e com ela se harmonizar.

Compreendamos que as religiões não salvam. Po­rém são escolas aonde o homem aprende a se sal­var; por isto é que elas de­vem ser respeitadas e, quando necessário, delas devem participar, sem fa­natismo ou rejeição das de­mais. Devemos participar dessas agremiações até firmarmos os pés no cami­nho; nunca esquecendo de que podemos, pela prática de boas ações e equilíbrio de nossos pensamentos, nos libertar de correntes de desejos ilusórios, pois o Pai sempre conosco esteve, es­tá e estará.

Amaré a senha da Salva­ção. Na prática da liberta­ção. devemos amar a tudo e a todos, e a ninguém ferir­mos; nem com pensamen­tos, palavras ou ações; pois é necessário ao homem que!' busca a Salvação, saber conviver harmoniosamente com tudo e com todos, sem exigir que nos amem e nunca esquecendo de que o Pai nunca se afastou de nós.

Lembremo-nos de que o Pai Celeste sempre sabe o que é melhor para nós, e não nós o que é melhor. Entreguemo-nos a Deus e deixemos que Ele faça por

 

nós, pois Ele saberá o que' nos cabe de melhor.

A Oração é importante, mas orações sem ações de nada valem. As grandes orações são proferidas na prática de ações bem inten­cionadas, nada esperando de retorno ou gratidão, pois quando assim praticamos, não somos nós que efetiva­mos, mas o Pai que por nós se manifesta.

A Salvação não nos vem pela morte física, mas pela morte dos desejos interio­res, que nos aprisionam no mundo exterior.

Oremos em nossos afaze­res e subjuguemo-nos à vontade do Pai que nunca nos esquece. Equilibremos nossas ações e falar. Pro­curemos ser felizes. Cons­truamos um mundo de paz e amor, e de puras criativi- dades.

Amados irmãos, as men­sagens reveladoras do Ser que somos encontram, mui­tas das vezes, sérias resis­tências por parte de nossa mente intelectual. Arme- mo-nos de toda confiança e fé no Supremo Ser para que possamos, vencendo as ad- versidades do dia-a-dia, ca­minharmos ao encontro do nosso Ser interior.

Nunca individualizemo- nos nem nos julguemos sá­bios, pois sábio é o Pai que nos faz existir, como, tam­bém, a tudo o que nos cer­ca. Procuremos descobrir a verdade, pois quando a en­contrarmos, encontrar-nos- emos, como também, no Pai, nos dissolveremos.

Leiamos os ensinamentos do Cristo, isto tanto na Bí­blia como em outros livros onde se encontram arquiva­das verdadeiras orientações sagradas, objetivando a nossa libertação, pois todos os homens libertos, retor­nam com ardente desejo de nos libertar da prisão que nos encontramos, por con­ceberem e praticarem o di­vino amor.

Não rejeitemos essas dá­divas dos Céus. Libertemo- nos.

 

ISTO É O MOVIMENTO CRISTÃO

Perguntas e Respostas

 

Nesta coluna, o Cristo nos parabeniza com belas e instrutivas mensagens de amor, esclarecedoras da necessidade de nossos com­portamentos serem pauta­dos nas luzes de seus ensi­namentos.

Regozigemo-nos com as dádivas que representam toda esta edição.

INICIADOS — Sendo o amor a manifestação mais voluntária e pura que um homem pode conceber, co­mo se explica o amor a Deus e ao próximo ser dog­ma do Movimento Cristão?

COMPONENTES — Até que concebais o amor, que é o brotar da unificação, que é o reconhecimento da Fonte que manifesta o todo, coodunando-se com ele, pairar-se-á em vossa mente a incerteza, a dúvida, a in­segurança, sobre todas as mensagens que lhes são da­das.

O mundo cósmico está montado em princípios vi­bratórios, representados para nós em estágios de consciência e planos de evolução.

O nosso orbe é um desejo vibratório do nosso Mestre na mente cósmica, cum­prindo, dessa forma, a von­tade do Pai na qual a sua vi­ve imersa; dando forma e existência ao mundo, com tudo que nele existe; assu­mindo, com dedicação, a missão que lhe é delegada. Nesta formação, os princí­pios harmoniosos de cons­tituição trarão tudo e todos ao encontro do Pai nas mais altas vibrações de felicida­de, isto ainda na existência da relatividade.

O Mestre quando assim se expressou: “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir”, mostrou- nos que em si estava mani­festada a obediência das leis cósmicas, ou melhor, a harmonia perfeita com as vibrações do Filho no Pai Celestial.

Cada unidade de vibra­ção é o cumprir de um dog­ma, é o libertar-se de uma relatividade, é o brotar de uma satisfação, é o perce­ber de uma nova felicidade.

Quando formarmos uma unidade com o todo e nos harmonizarmos com o Cris­to, cumpriremos os princí­pios dogmáticos do mundo

cosmico.

“Em verdade vos digo que, até que o Céu e a Ter­ra passem, nem um jota nem um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cum­prido’’.

Nestas palavras ainda nos mostrou o Mestre que tudo tem um princípio, e que tudo está projetado de conformidade com as condi­ções de seu refletor.

Irmãos, o princípio cós­mico está projetado pela di­vindade do Filho primogê­nito do nosso amado Pai; e a nossa condição de exis­tência e caminhar, pelos nossos atos e pensamentos.

Na evolução de um orbe, que sofre o reflexo de seus habitantes, tudo está tra­çado e tudo será de confor­midade com a vontade divi­na do nosso Pai Universal; e se não acompanharmos tais princípios, retardare­mos o nosso retorno aos Reinos Celestiais. Nem um jota nem um til se omitirá daquilo que é necessário para evolução de um orbe, como também daquilo que um homem projeta para si mesmo. Quem planta co­lhe, já dizia o Mestre.

Em advertência para aqueles que não acompa­nharem a evolução do todo, isto no lar em que habita,

Deus nos salva pela fé em Jesus Cristo.

S. Paulo Rm 3,22

 

 

assim se expressou o Mes­tre: “Qualquer, pois, que violar um destes mais pe­queninos mandamentos, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no Reino dos Céus; aquele, po­rém, que os cumprir e en­sinar será chamado grande no Reino dos Céus”.

Amados irmãos, o amor são as raízes da felicidade e a felicidade a satisfação do existir pela concepção da vida, na vida daq’Ele que vivifica em Si mesmo.

Ninguém sorri intima­mente sem que em seu co­ração tenha sido impulsio­nado a centelha do amor, amor este que pode ser mo­mentâneo, isto no brotar; em tempos mais prolon­gados, queé o nascer; e nu­ma constância e sempre, que é o encontro com a feli­cidade; e a felicidade que é sorrir no encontro consigo mesmo, pela consciência espiritual em Cristo Jesus.

Irmãos, o Pai está em tu­do e em todos ativando a vontade de voltarmos ao Seu encontro; amemo-nos, perdoemo-nos, compre- endamo-nos, pois quando amarmos a tudo e a todos, o Pai nos dará a felicidade; e tudo e todos ser-nos-á dado como herança, quando a tu­do amarmos e renunciar­mos.

O amor hoje se nos apre­senta como dogma para que amanhã possuamos a feli­cidade em nós mesmos. Não duvidemos daquilo que vem do Pai, porque com o amor inconcebível pelos ho­mens, nos dá para que nós o possuamos conosco, e Ele nos tenha em Si.

A paz seja convosco.

INICIADOS — Se o Mo­vimento Cristão é a Arca da Sagrada Aliança que tem por objetivo a unificação, o reconhecimento do amor único, como pode haver adeptos ao Movimento? Dessa forma, não se consti­tui uma nova divisão de

grupos doutrinários? COMPONENTES — Os

mentores que comandam o orbe são sabedores de tudo que é necessário para a sua evolução, por sintonizarem com as vibrações do Cristo planetário.

A separação do joio do trigo já se processa no sécu­lo em que viveis; e os sim­bolizados pela direita do Cristo são juntados pela Ar­ca da Sagrada Aliança, co­

lheita esta feita pelos anjos enviados do nosso Amado Mestre.

Aqueles que amam se juntam ao Movimento Cris­tão, constituindo, desta for­ma, a nova família que ha­bitará a Nova Jerusalém, serão os mansos herdeiros da Terra, como referenciou o Mestre em suas bens- aventuranças.

O Movimento Cristão são as luzes da unificação do to­do; por ele serão juntados os escolhidos do Mestre, sem distinção de classe, cor, raça, sexo ou religião, pois evidenciados são os sentimentos ocultos que re­fletem em suas áureas, tin­gindo as belezas espirituais de todos aqueles que já conceberam o amor para com o todo.

Aqueles que amam espi­ritualmente, integram-se ao Movimento, fortifican­

do-se com todos aqueles que possuem o amor único, estendendo as suas mãos para salvar os cegos possui­dores da infelicidade.

Falais pelos poucos esco­lhidos do Mestre, mas em verdade vos dizemos que muitos serão salvos pelo amor existente naqueles que constituem grupos de amor fraterno nas luzes do nosso Cristo Jesus.

 

MUDANÇAS

Nenhuma correção suce­derá no mundo relativo se, primeiro, os críticos não se auto-corrigirem; nenhum homem conhecerá o seu se­melhante sem, primeiro, se auto-conhecer; nenhum bem se fará a um seme­lhante se se deseja que pri­meiro se lhe faça. Portanto, companheiros de morada, auto-critiquem-se, procu­rem se conhecer que, o que fizerdes ao vosso semelhan­te, compreenderais que é a vós que se auto estar fazen­do.

A JUSTIÇA

A justiça não deve ser reivindicada por infratores;

a verdade, por mentirosos; o bem, por maldosos; a renúncia, por egoístas; a salvação, por pecadores; assim como, jamais se con­ceberá as luzes do Reino dos Céus, tendo como guia, cegos de espírito.

Buscai o vosso Cristo in­terior e meditai sobre vossa existência.

 

0 PAI

O Espírito do nosso Pai Celestial vivifica todas as vidas assim como o Sol alu- mia todas as dimensões re­lativas do nosso Orbe.

O Pai, por tudo saber, dá-nos o saber da consciên­cia relativa, deixando-nos pensar sermos pequenos deuses; o Pai, que tudo po­de, dá-nos o poder de poder pensar que podemos.

Companheiros dimensio­nais, nada é sem que seja projetado pelo nosso Pai amado, pois o que ilusoria- mente pensamos fazer é preciso que exista a exis­tência e o todo para que tu­do o que pensamos fazer se faça.

Entreguemo-nos ao Absoluto, pois nada é sem que n’Ele seja.

BUSCA

Irmãos, não sejamos cor­redores sem destino, nem buscadores sem objetivos. Parai um pouco e planejai sobre o que desejais fazer e no porquê de estardes aqui, convivendo juntamente com muitos seres vivos.

SER PERFEITO

Se quereis amar, sede verdadeiros mansos, cari­dosos em pensamentos, pa­lavras e ações. Se quereis ser amados, tornai-vos amor.

0 PERDÃO

O perdão é o ato mais su­blime para quem deseja ser feliz, pois, o praticante rei- terativo desse ato, torna-se humilde, amável, caridoso, pacífico, resignado e um verdadeiro homem de paz.  

 

A VIOLÊNCIA

O praticante da violência é escravo da ignorância, é um objeto a rolar em turbu­lentas correntezas, é um pobre sofredor a carecer de banhos de puras energias.

Mentalizemo-los em nos­sas orações.

A paz seja convosco.

O Movimento Cristão reunir-se-á no mês de se­tembro do corrente ano, às 16:00 horas, nos seguintes lares:

Dia 07 — Geralda Boija de Araújo — Rua Presiden­te Sarmento, n.° 536, Ale­crim — Natal-RN;

—  Teodorico Guedes Tito

—   Praça Paranaguá, 150 — Conjunto Residencial San­tarém, Natal-RN;

—    Juraci Nunes Júnior

—   Rua Antônio Prado, n.° 15, Cidade da Esperança — Natal-RN;

Dia 14 — Manoel Digézio da Costa — Rua Xavier da Silveira, 389, Morro Branco

—  Natal-RN;

—  José Clemente de Car­valho — Rua Serra dos Caiapós, n.° 1109, Conj. Resid. Soledade II, Potengi

—  Natal-RN;

—    Marciana Evangelista Ferreira — Rua Crato, n.° 20, Cidade da Esperança — Natal-RN;

Dia 21 — Dijosete Verís­simo da Costa — Rua Praia de Caraúbas, n.° 8812, Ponta Negra — Natal-RN;

—   Maria de Lourdes Be­zerra — Rua Serra do Ma- racaju, n.° 1125, Conj. Re­sid. Soledade II, Potengi — Natal-RN;

—   Edith Dantas da Silva

—   Rua Garanhuns, n.° 55, Cidade da Esperança — Natal-RN;

Dia 28 — ENCONTRO — João Batista Soares de Li­ma — Rua Mal. Anacleto de Lima, n.° 2326, Dix- Sept Rosado — Natal-RN.