MENSÁRIO N 19

27/04/2013 14:31

 

                    MOVIMENTO CRISTÃO

                      MENSÁRIO DE LUZ

                          ANO II — NÚMERO >9 — NATAL — FEVEREIRO DE 1983

 

        O NOSSO MUNDO EXTERIOR


 

Muitos homens, por se identificarem com esta di­mensão, duvidam da exis­tência de suas próprias vi­das, isto é, do SER que, verdadeiramente, são; in- terrogando-se dizendo: co­mo surgiu o nosso Cosmo? Quem somos e como surgi­mos para a existência? E por gostarem do existir, es­tremecem temerosos de se tornarem em “nada", isto por não terem, de imedia­to, todas as revelações de suas verdadeiras identida­des.

Para que possas saber o que é o nosso Cosmo, a sua origem e em que se susten­ta, bem como o que é a VI­DA, teremos que conduzir- te à interiorização, para que do todo um pouco venhas a entender.

A VIDA, da qual tanto nos falou o CRISTO, não é manifestação de existência em dimensões, mas a for­ça impulsora da existência dessas dimensões. A VIDA entrelaça as moradas vibra­tórias que são os Cosmos dimensionais. A VIDA não teve princípio nem fim a te­rá, por transcender a relati­vidade.

Irmão leitor, procures compreender o que fazes manifesto nesta dimensão material, pois só assim compreenderás as muta­ções cósmicas e brotará em tua mente as luzes que te conduzirão à Fonte da VI­DA, que transcende o cria­do ou o manifesto.

Do CRISTO é projetado o Cosmo em dimensões rela­tivas, onde faz brotar mani­festações de Vidas, Vidas estas que do PAI recebe e que tornar-se-ão amanhã em Consciências Crísticas, Senhores de novos Cosmos e servos fiéis do nosso PAI.

As centelhas de VIDA que do PAI são manifesta­das pelo CRISTO, em cada morada cósmica, são dota- „ das de todas as virtudes e qualidades de um filho do Espírito de Deus, necessi­tando, todavia, de aprimo­ramento ao estado de cons­ciência, consciência esta que pomos em atividade quando despertos.

Assim, como uma crian­ça necessita de cuidados, um adolescente de expe­riência, um homem precisa de responsabilidade, isto

para que possa constituir uma família condigna; e es­ta, quando já devidamente constituída, reinicia nova metamorfose, do nascimen­to de crianças à constituição de novas famílias. Seme­lhantemente,, assim se pro­cessa o rito cósmico: da ma­nifestação de Vidas à Cons­ciência Crística. E quando já devidamente dotado de todas as suas qualidades virtuosas, a esse homem é dado, pelo nosso PAI Ce­lestial, a responsabilidade de chefe de uma família cósmica.

Amigo leitor, com estas nossas palavras, iluminas um pouco a tua mente para entenderes o ser que verda­deiramente és; e da respon­sabilidade que te espera no caminhar à Consciência da VIDA.

Agora, vamos te falar da constituição e sustentáculo do nosso Universo.

A constituição dimensio­nal dos universos, tais co­mo o da dimensão material, astral e os projetados na dimensão mental são exte­riorizações do nosso centro de poder e vontade.

O Universo natural é a manifestação das melhores qualidades de um povo, isto congregadas em grupos so­ciais. Assim, se em teu in­terior tens paz, do teu uni­verso saborearás a paz; se cultivas vingança e tens um coração endurecido, colhe- rás no teu universo, desar­monia e dificuldades para a subsistência do teu corpo material.

 

 

Dos homens e nos ho­mens emanam e se edifi- cam os universos.

Como se processa tais formações e edificações é simples, pois todos nós so­mos parte dessas forma­ções, os egos, agrupadas em grupos sociais, proje­tam em média, suas mani­festações de desejos, proje­tando as dimensões para a realização de tais anseios que os distanciam de sua interiorização para o encon­tro com a Fonte da VIDA. O CRISTO, PAI responsável pela ascensão de todas as Vidas manifestas dentro do Universo, ao permitir a rea­lização de desejos, projeta, paralelamente, leis natu­rais que as fazem, após sa­borearem os desejos relati­vos, procurar se encontrar com a Fonte da VIDA, Fon­te esta que é o seu verda­deiro império reinante de luz, sabedoria e felicidade.

Seis são os centros de forças que constituem a for­mação humana, que plura- lizam-se projetando-se em doze, circulando sob o cen­tro de luz ou “olho espiri­tual” que, em nossa consti­tuição natural, materiali- zam-se como sendo o sol com seus doze planetas.

O homem terráquio tem uma estreita ligação com o nosso sistema solar, de on­de recebemos vibrações magnéticas, abastecedoras dos nossos centros de ener­gias vitais, vitalizadoras dos nossos corpos físico, as­tral e mental.

Para a subsistência do to­do, projetado é do CRISTO, em forma da sutil energia vital ou prânica, a vontade viva que alimenta todos os desejos dos homens. Tal vontade faz com que tudo vibre em uma harmonia rít­mica, e permaneça, cada coisa, no seu verdadeiro lugar, lugar esse aprazí­vel para o seu existir. Es­sas sutis energias são quem, pela vontade, mani­festam-se no que os ho­mens chamam de “Lei da Gravidade”, por trazer ca­da objeto a centros de for­ças magnéticas.

Um homem no gozo de suas melhores qualidades e faculdades tem o livre arbí­trio de mudar a sua nature­za, e esta o obedece como um servo a seu senhor; en­quanto que outros, por se encontrarem escravizados em desejos inferiores, so­frem no lar natural, mani­festo do seu interior, difi­culdades e insatisfações, por ser reflexo do seu pró-

ISTO É 0 MOVIMENTO CRISTÃO Sabendo que muitos dos leitores amigos desejam sa­ber a data em que se edifi- cou a ARCA DA SAGRADA ALIANÇA em nosso Orbe, bem como o porquê de ser em Natal, Capital do Rio Grande do Norte, Brasil.

Nesta edição trazemos- vos revelações que muito vos alumiarão o saber des­tas interrogações.

prio ego em aprimoramen­to.

Por manifestar, cada ser vivente, desejos vibrató­rios divergentes, por pro­vidência do CRISTO são agregados em comunida­des separadas, sofrendo ca­da grupo o reflexo interior da média de seus integran­tes; e para que não perma­neçam em estados vibrató­rios inferiores, faz o CRIS­TO, em cada grupo, nascer servos já dotados da liber­tação, para orientá-los de como se libertarem dos de­sejos ilusórios que os fa­zem sofrer, e conduzindo-

INICIADOS — Ser-vos-ia possível nos dar algumas informações com relação a data da edificação do Movi­mento Cristão?

COMPONENTES — Se interpelardes qualquer um dos que ora fazem parte deste trabalho, não lem- brar-se-ão da data da edifi­cação do MOVIMENTO na Terra, porque serão esque­cidos todos que neste BAR­CO entrar e lembrados se- os à senda que leva à Fonte da VIDA.

Dentro do parco processo relativo que oferece o nosso dileto, tentamos te trans­mitir um pouco das virtudes que tens, o que é e como se processa a nossa lei natu­ral.

A leitura das mensagens transmitidas nas edições passadas do “Mensário de Luz”, são de suma impor­tância. Aconselhamos a sua meditação, pois só assim mudarás o teu interior e embelezarás a tua natureza exterior.

rão sempre seus componen­tes sacrificados pela semea- dura da semente do amor, da renúncia e humildade do CRISTO JESUS.

Muitos serão arrastados para a ARCA SAGRADA por cultivarem, em seus co­rações, a passividade cristã e haverem desenvolvido as asas dos seus espíritos, voando as mais altas altu­ras dos céus, contemplando a beleza celestial, por

haverem renunciado aos praze- res da Terra e amado seus semelhantes mais que a si mesmos, por amor a Deus nosso Pai Criador.

 

A data do MOVIMENTO CRISTÃO foi fixada nos céus pelos mentores da Terra e só a esses santos cabe saber. O que importa é juntar os do CRISTO para a edificação do TEMPLO UNIVERSAL de DEUS e seu CRISTO.

INICIADOS — Não en­tendemos por que o MOVI­MENTO CRISTÃO teve sua edificação, atualmente, em Natal, Capital do Estado do Rio Grande do Norte, Bra­sil, se os seus fundadores, como falastes, são todos ju­deus, atualmente habitan­tes do piano espiritual?

COMPONENTES — Co­mo já vos falamos, o MOVI­MENTO CRISTÃO vem juntar os seguidores do CRISTO, por cultivarem, em seus conscientes, a se­mente do amor universal, o “amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”, o amor de re­núncia e sacrifício pelo seu semelhante, o fim de fron­teiras e egoísmo materiais, a irmandade universal, a consciência que a Terra é uma só morada evolutiva de um povo com um objetivo à morada definitiva no reino celestial.

Para que o MESTRE pu­desse descer à Terra, foi preciso que os mentores da Terra fizessem uma linha­gem carnal, capaz de rece­ber um espírito de tal pure­za celestial, dentro de um grupo de habitantes ter- ráquios em que vivesse sempre voltado ao mundo invisível.

Na época, tal grupo (constituído pelos judeus) era o único que se preocu­pava em pedir e agradecer tudo ao SENHOR seu e nos­so DEUS. Com isto, forma­va uma grande corrente magnética, capaz de rece­ber e hospedar durante trinta e três (33) anos, neste Orbe, o Espírito de Jesus, atuante do CRISTO plane­tário, sendo, pois, os únicos habitantes de tal mereci­mento.

Perguntamos-vos: atual­mente, qual o único país aberto e que se volta, quase totalmente, ao plano espiri­tual, senão o Brasil?... Com a democratização espiri­tual, o BRASIL forma uma grande ligação com o REI­NO CELESTIAL, preparan­do desta forma, a morada para a atuação de um MO­VIMENTO que tem poi fi­nalidade juntar os futuros habitantes deste planeta, e dar as embrionárias luzes que crescerão e iluminarão todo o Orbe.

enquanto não se consuma o objetivo desta ARCA. seja sempre lembrado o nasci­mento do Mestre, o Cristo Jesus.

Não faria diferença se o MOVIMENTO fosse edifi- cado em outro local ou país, pois o objetivo seria sempre a unificação de seus habitantes voltados à per­feição espiritual do todo. Cada povo tem o que prepa­ra para ter.

NOTA

Amigo leitor, não te entristeças se os teus irmãos não comungam contigo nos mesmos ideais.

Envolva-os pela paciência e resignação que emana de tua VIDA. Um dia eles

         Comungarão contigo, isto é a Lei.

 

 

DIFICULDADES

As dificuldades que hoje enfrentas são conseqüên­cias dos teus desejos imper­feitos de ontem; para que delas possas te libertar, de­ves, agora, agir com pru­dência, analisar previamen­te tuas ações, e com cautela e confiança no CRISTO te esforçar para venceres as dificuldades agora vividas, que, inconscientemente, ontem foram semeadas.

EXPERIÊNCIA

Na morte física de um ho­mem, consuma-se mais um dia de experiência e apren­dizado. Na partida, ocupa­rá, este, uma dimensão que é o resultado da prática de suas boas obras. O nasci­mento em um outro veículo carnal é o reingresso para um novo dia de aprendiza­do.

TEMPO

Medites sobre o uso de teu tempo, para que no tempo em que fores do tem­po conta pi estar, não sin­tais que no tempo em que tempo tinhas, desperdiças- te, no tempo, o tão precioso tempo que deverias, no seu tempo, usá-lo para o bem; porquanto, enquanto tempo tiveres, aproveites bem es­se tempo, dedicando-o, em tempo, esse bom tempo a nosso semelhante, que no tempo, o tempo reverter- se-á em glória para ti.

O MUNDO

Não tentes o mundo mu­dar. Mas esforça-te para tu mesmo mudares, pois só assim mudarás a NATURE­ZA, que é a exteriorização do interior de cada um. Quando te purificares inti­mamente, canal do PAI te tornarás e o mundo exterior te servirá como um escravo ao seu Senhor.

PALAVRAS DE UM INICIADO

Meus amados irmãos, sou apenas um iniciado na senda do amor. Sou apenas um dos iniciados da ARCA DA SAGRADA ALIANÇA, o MOVIMENTO CRISTÃO, a ARCA que assim que cumprir sua missão, voltará para o lugar de onde veio, porque assim está determi­nado.

O homem antes de conce­ber CRISTO ou a VIDA, vi­ve uma vida de ilusão mate­rial; o homem que assim vi­ve, projeta sua própria des­truição, ou seja, desliga-se das coisas de DEUS.

O homem que assim pro­cede, precisa de uma reli­gião que o leve a um está­gio de consciência espiri­tual. Daí, o homem começa a receber as luzes que ema­na do CRISTO.

O homem que assim o fi­zer, será retribuído na casa que CRISTO preparou para todos nós.

O homem que concebe CRISTO. vive uma vida de alegria; vive uma vida de amor; brotando o amor em todos os lugares, em que esteja.

O   homem que concebe CRISTO, respeita a VIDA que em todos se encontra, por ser consciente que a VI­DA é CRISTO.

Meus amados irmãos, o CRISTO me fez ver o que antes eu não via. O CRISTO brotou em minha consciên­cia as mais belas luzes, pa­ra que eu assim o concebes­se.

E em verdade vos digo: só haverá paz em nosso Or­be se todos nós entrarmos em unidade com o CRISTO, que é a VIDA que está em mim, em vocês e em todos nós.

 

 

REUNIÕES

O Movimento Cristão reunir-se-á neste mês de ja­neiro do corrente ano, às 16:00 horas, nos seguintes lares:

Janeiro

Dia 01/01/83 — Geralda Borja de Araújo — Rua Pre­sidente Sarmento, n.° 536, Alecrim — Natal-RN;

Dia 08/01/83 — Manoel Dijezio da Costa — Av. Xa­vier da Silveira. n.° 389, Morro Branco, Natal-RN;

1        Dia 15/01/83 — Geralda Marise Santos da Costa — Rua Crato, n.° 15, Cidade da Esperança, Natal-RN;

Dia 22/01/83 —João Ba­tista Soares de Lima — Rua Torres Galvão, n.° 35, 1.° andar, Alecrim, Natal-RN;

Dia 29/01/83 — Maria da Conceição Costa Seve- riano, Rua Ary Parreiras, 181, Alecrim — Natal-RN.

Fevereiro

Dia 05/02/83 — Geralda Borja de Araújo — Rua Pre­sidente Sarmento, n.° 536, Alecrim, Natal-RN;

Dia 12/02/83 — Joana Ribeiro de Lima — Rua An­tônio Prado, n.° 15, Cidade da Esperança, Natal-RN;

Dia 19/02/83 — Maria Assunção Pereira Pinto — Av. dos Ipês, Bloco H, Apt.° 203, Conjunto Resi­dencial Parque dos Rios, Neópolis, Natal-RN;

Dia 26/02/83 — (EN­CONTRO) — Marfa de Lourdes Bezerra — Rua Serra do Maracaju, n.° 1125, Conjunto Soledade II, Bairro Potengi, Natal-RN.

Se o amigo leitor deseja manter correspondência com componentes do Movi­mento Cristão, escreva pa­ra quaisquer dos endereços