Blog

Blog do movimento cristão

31/03/2011 04:07

PRICÍPIO  ARCA DA SAGRADA ALIANÇA

 

Amados companheiros,

Em época já propícia, o nosso Mestre edificou neste orbe a ARCA DA ALIANÇA, o Movimento Cristão, onde nos parabenizou com o Princípio Geral do Movimento, e agora nos revela um pouco das virtudes que possui um espírito no caminho da consciência, isto é, no encontro consigo mesmo.

É pela ARCA DA ALIANÇA, que o Cristo evidencia com veemência e se compraz com a unificação pura e singela de todos os manifestantes humanos.

Quando aqui manifestou um corpo e o sacrificou como prova de renúncia e amor, sempre nos disse: "Não amontueis...", como também: "Enviarei aos meus anjos..." Aqueles que não perceberam o objetivo de sua doutrina e não o seguiram, desta forma, não conhecem a ARCA DA ALIANÇA, pois para eles é algo comum e indesejável.

Esses ainda vivem envolvidos pelos instintos trazidos de astrais inferiores, desconhecendo, desta forma, o amor de unificação, e as luzes cristãs ainda são trevas em seus corações. Não devemos, pois, desprezá-los nem odiá-los, mas amá-los e compreendê-los por sabermos que ali se encontra uma manifestação do Cristo, dando vida a uma consciência humana.

Os planos e as virutdes que o cristo oferece a esta humanidade, para concebê-los, necessita de paciência, perseverança e observar todos os ensinamentos do Mestre a nós transmitidos pelos seus Apóstolos; e nos planos de consciência, os ensinamentos pelos superiores, os quais recebem do Pai.

O Mestre, quando faz suas preleções, evidencia-se ao mundo cósmico, e todos aqueles que vivem em harmonia, possuindo no íntimo a paz, e que se sintonizam com as vibrações sutis do plano angelical, estes, dialogam e ouvem a voz do Cristo, coisa que não acontece com os homens comuns ou desarmoniosos consigo e para com os seus companheiros de morada terrena, necessitando que os ouvintes do Mestre tragam as mensagens às suas dimensões.

O Mestre não particulariza seus ensinamentos. Fala sempre em linguagem que possa ser entendida por todos, cada um percebendo na dimensão em que se encontra a sua consciência, e evoluída é a percepção da doutrina do Mestre, quando o perceptor evolui, até a consciência crística.

Amados companheiros, eis aqui um alerta, mediteis sobre o que agora vos digo: que é difícil amar e compreender os outros; que difícil é dedicar nossa existência em benefício dos que não nos conhecem; que difícil é compreender os orgulhosos e cegos da verdade.

Caminhemos juntos e de mãos dadas para a paz harmoniosa da felicidade que o mundo não conhece, mas que o Cristo a possui e pelo Amor ao Pai e a nós nos doa.

E caminho está pronto. Como encontrá-lo, o Mestre nos ensinou como conduzir-se e ser guardados, ei-nos a mando do Mestre para vos orientar e proteger contra vossa insegurança.

Vinde, iniciem a peregrinação do encontro consigo mesmo e achareis em vossos corações o Cristo bondoso e meigo que tanto procurais fora de vós.

A paz seja convosco,
O Espírito da Verdade.

Prece da Arca da Aliança

Jesus fazei-nos instrumento de vossa comunicação, que levemos aos lares a compreensão, a verdade e a fé. Não nos deixes fracassar nos primeiros obstáculos e que tentações venham atordoar nossa missão, pois sabemos que a humildade supera o orgulho; o amor, o egoísmo; a verdade, a mentira; a fé, o sofrimento; e que a felicidade só será concebida com o desprendimento dos vícios e prazeres materiais.

 

Mestre, somos sabedores que o grande dia se aproxima, dia em que haverá a separação dos bons, dos maus; dos justos, dos injustos; dos crentes, dos incrédulos; e quantos ainda se encontram desligados da vida espiritual, acorrentados por prazeres e satisfações inferiores.

Pai dai-nos forças para que possamos cumprir a missão que nos delegastes.

Assim seja.

 

Arca da Aliança

Movimento Cristão

PARTE I

DOS OBJETIVOS, METAS E DOGMAS

Dos objetivos: A ARCA DA ALIANÇA tem como objetivo esclarecer a estadia do ser humano neste Planeta, bem como a desencarnação, isto é, a volta para o Plano Espiritual e pregar a unificação das seitas cristãs, pela concepção do amor universal.

Das metas: A ARCA DA ALIANÇA tem como meta divulgar as orientações espirituais de Jesus de Nazaré, transcritas nos evangelhos, e cumprir as determinações vindas dos céus, pelos seus mensageiros, pondo em evidência pelos componentes do Movimento.

Dos dogmas: A ARCA DA ALIANÇA tem como dogmas os mandamentos da Lei de Deus: "Amar a Deus, de todo o coração, de toda a alma, com toda a força e todo o entendimento; e ao próximo como a si mesmo."

DOS COMPONENTES, CONCESSÃO E GUIA ESPIRITUAL

Dos componentes: Poderá fazer parte da ARCA DA ALIANÇA todo e qualquer ser humano, sem distinção de classe, cor, raça, sexo ou religião, e que pela ARCA SAGRADA será chamado por nome íntimo.

Das concessões: A ARCA DA ALIANÇA não será partidária nem adepta a nenhuma seita, podendo, individualmente, componentes da ARCA SAGRADA frequentá-las desde, que tenham princípios cristãos.

Do guia espiritual: A ARCA DA ALIANÇA tem como Guia Espiritual, o Mestre Jesus de Nazaré.

EXIGÊNCIAS PARA OS ADEPTOS DA ARCA DA ALIANÇA

Para se integrar a Classe de Componentes da ARCA DA ALIANÇA é preciso ser de caráter puro e exemplar, tendo como princípio as exigências abaixo:

1) Ser cristão
2) Ser humilde
3) Amar ao próximo
4) Despreendimento dos bens materiais
5) Renúncia dos vícios materiais

DA ADMISSÃO E JURAMENTO

Da admissão: O Candidato ao se integrar a Classe de Componente da ARCA DA ALIANÇA deverá prestar juramento, a si mesmo, de que cumprirá as suas exigências e os princípios cristãos, voltando-se sempre ao bem do seu próximo.

Do juramento: Juro que me dedicarei com carinho e amor a ARCA DA ALIANÇA, cumprindo as suas exigências e dogmas.

Juro que no meu lar, no local de trabalho, nos grupos de amigos e em qualquer lugar em que esteja, procurarei mostrar a importância do amor fraterno e da vida espiritual, dando como exemplo a minha pessoa.

PREDIÇÕES DA MANIFESTAÇÃO DA ARCA DA ALIANÇA NAS DIVERSAS MORADAS DIMENSIONAIS DO COSMO

Os acontecimentos divinos, nas dimensões inferiores, são sempre preditos para que os homens incrédulos e de pouca percepção angelical possam asseverar sua ascensão às moradas celestiais.

Tais predições servem, também, para que se possa reconhecer esses acontecimentos, no momento de suas divinas manifestações.

Embora a manifestação da ARCA DA ALIANÇA, nas moradas dimensionais, seja predita por vários Videntes de alta sensibilidade, citaremos, neste Princípio, os registros do nosso amado Mestre, o Cristo, e do seu bem-amado Apóstolo João, o Evangelista, nos livros da Bíblia Sagrada.

DO INÍCIO DA MISSÃO

São Mateus 24:27,31 "Porque, assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem... E ELE ENVIARÁ OS SEUS ANJOS COM RIJO CLAMOR DE TROMBETA, OS QUAIS AJUNTARÃO OS SEUS ESCOLHIDOS DESDE OS QUATRO VENTOS, DE UMA A OUTRA EXTREMIDADE DOS CÉUS."

São Marcos 13:26,27 "E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória... E ELE ENVIARÁ OS SEUS ANJOS, E AJUNTARÁ OS SEUS ESCOLHIDOS, DESDE OS QUATRO VENTOS, DA EXTREMIDADE DA TERRA ATÉ A EXTREMIDADE DO CÉU."

DA CONSUMAÇÃO DA MISSÃO

Apocalipse do Apóstolo São João, o Evangelista 11:15-19 "E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e Ele reinará para todo o sempre... E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostaram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,... Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste... E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, e a pequenos e grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra... E ABRIU-SE NO CÉU O TEMPLO DE DEUS, E A ARCA DA ALIANÇA FOI VISTA NO SEU TEMPLO; E HOUVE RELÂMPAGOS, E VOZES, E TROVÕES, E TERREMOTOS E GRANDE SAVAIVA.

DOS MODOS E FUNCIONAMENTO

Dos modos - Os componentes da ARCA DA ALIANÇA obedecerão uma ordem hierárquica, dentro dos princípios e evolução espiritual de cada um:

ORDEM HIERÁRQUICA ASCENDENTE:
a) Candidato ao Movimento
b) Componente do Movimento
c) Classe Primária
d) Classe secundária
e) Classe dos Missionários
f) Classe dos Mestres

Do funcionamento - A ARCA DA ALIANÇA tem como estrutura coordenações que, hierarquicamente subordinadas, levarão a toda a Humanidade os ensinamentos vindos do Cristo Jesus, os quais objetivam libertar todas as almas escravizadas nas formas ilusórias

ESTRUTURA FUNCIONAL:
a) Coordenação Geral
b) Coordenação de País
c) Coordenação de Estado
d) Coordenação de Município
e) Coordenação de Bairro ou Distrito
f) Coordenação de Grupo

REGRAS GERAIS

a) A ARCA DA ALIANÇA tem como sede a "CONSCIÊNCIA CRÍSTICA", centro criador de todas as dimensões;

b) Os integrantes da ARCA DA ALIANÇA se reunirão, obrigatoriamente, em todas as dumensões, em lares de seus participantes, sob a coordenação de integrante aprofundado da ARCA SAGRADA, todos os sábados das 16:00 horas, com Iniciados, para estudos e práticas do ensinamentos do Mestre Jesus;

c) A ARCA SAGRADA se reunirá às quartas-feiras com os integrantes aprofundados por classe, em locais diferentes, das 20:00 horas, para estudos e práticas de aprofundamento espiritual;

d) Para a constituição de novos grupos, necessário se faz a junção de nove candidatos sob a coordenação de integrante aprofundado da ARCA DA ALIANÇA, para estudo do livro "GRUPO DOS NOVE";

e) A ARCA DA ALIANÇA jamais terá templo, sede ou quaisquer bens materiais (móveis ou imóveis), por seu o seu templo a CONSCIÊNCIA CRÍSTICA; como também não poderá efetuar casamento ou batizado, por não ser seita e não ter recebido do Mestre competência para tal finalidade;

f) A divulgação das mensagens da ARCA DA ALIANÇA será sempre efetuada em material doado para esse fim. Jamais será angariado numerário (dinheiro em espécie) para sua aquisição;

g) Sendo a ARCA DA ALIANÇA uma manifestação da vontade do CRISTO, não havendo nenhum vínculo com bens materiais, os seus integrantes, para o sustento de seu corpo físico, dependerão do numerário advindo de seu trabalho material, trabalho esse que não subjugará a sua busca da consciência espiritual;

h) A escolha de coordenadores será efetada pelo coordenador superior imediato, o qual levará em consideração a dedicação do irmão, o seu desprendimento material e o grau de evolução espiritual, que receberá do Espírito Santo o consentimento para delegar, ao irmão escolhido a sublime missão.

i) Todo coordenador é subordinado hierarquicamente aos seus superiores a quem deve observância e opediência;

j) O ingresso de irmãos iniciados a classe de Componentes e desta às classes superiores será sempre de iniciativa do irmão coordenador imediato, que observará a sua conduta de vida, a sua busca espiritual e sua dedicação a ARCA SAGRADA, informando ao seu superior que, em comunhão o Cristo, abençoará o acesso desse irmão às classes superiores;

l) A Coordenação Geral da ARCA DA ALIANÇA será domiciliada na cidade do Natal/RN-Brasil para que seja sempre lembrada a descida do Mestre a este orbe, até a consumação de sua missão; isto por ser a ARCA SAGRADA missionária de um trabalho transitório, que se consumará com a Concepção Espiritual por todos os manifestantes humanos, em todas as dimensões. Concepção esta sempre subjugada a Consciência Crística, de onde brotará o verdadeiro Templo Universal liberto das ligações materiais; quando haverá um só rebanho e um só Pastor, o nosso amado e Divino Filho de Deus, o Cristo;

m) Os Coordenadores de países, estados e municípios, com a bênção de seus superiores imediatos, poderão constituir comissões para visitas aos irmãos carentes de amor, e para divulgação deste trabalho de unificação pela concepção de una vida e do uno amor;

n) Nas Coordenações Municipais poderão ser criados grupos de jovens, sob a supervisão de um Componente, com o objetivo de buscar um modo regrado de vida e o parofundamento espiritual;

o) A Coordenação Geral da ARCA DA ALIANÇA deverá ser ocupada por um irmão que manifeste as divinas qualidades de um Mestre;

p) Enquanto não descer a este orbe o Mestre que Coordenará a ARCA DA ALIANÇA, assumirá a Divina Coordenação Geral o Servo Manoel Digézio da Costa, que nasceu com a missão de edificar nesta morada este sagrado trabalho;

q) A escolha do Divino Servo do Cristo que vier suceder o Coordenador Geral da ARCA SAGRADA será sempre efetuada pelo Divino Servo sucedido, que receberá do Divino Mestre, o Cristo, a revelação da Luz que continuará a iluminar a ARCA DA ALIANÇA neste orbe;

r) A vinda a este orbe do Grande Servo do Cristo, que assumirá o comando da ARCA DA ALIANÇA, será anunciada pelo Espírito Santo em assembléia reservada a integrantes aprofundados.

REGRAS ESPECIAIS

a) Os integrantes deste trabalho de junção dos escolhidos do Cristo, não participarão de sociedades fechadas, nem de grupos que se oponham a outros, nem discutirão religiões ou outros assuntos que venham a gerar conflitos, visto tais procedimentos os dividir, e ser a ARCA DA ALIANÇA a manifestação da consciência una;

b) Pela vontade do nosso amado Mestre, o Cristo Jesus, e para a libertação das almas dos que se encontrarem investidos de cargo de coordenador, deverão estes, diariamente, em suas orações, pô-los a disposição do Cristo, por sentirem indignos de exercê-los; e quando substituídos ou transferidos, jubilarao por, o Cristo, ter ouvido suas súplicas; mas, enquanto investidos de tais tarefas, exerce-la-ão com presteza, amor e dedicação.

c) Os verdadeiros integrantes da ARCA DA ALIANÇA são, na Terra, como mendigos enviados dos Céus para irem de lar em lar, com humildade, oferecer o amor do Cristo, até a consumação de sua trajetória nesta morada.

PARTE II

DEVERES E QUALIDADES DOS INTEGRANTES DA ARCA DA ALIANÇA

CANDIDATO: "Deveres"

a) Candidatos - São Candidatos a Componente da ARCA DA ALIANÇA, todos aqueles que manifestam a formação humana, de uma outra extremidade dos Céus.

b) Iniciados - Consideram-se Iniciados, na Classe de Candidato a Componente da ARCA DA ALIANÇA, todos aqueles que frequentam reuniões do Movimento, sob as orientações de superiores espirituais.

Os candidatos a Componente, em grau de Iniciados, são orientados, sob a luz dos ensinamentos do Mestre Jesus, para um desprendimento material e um despertar consciente do amor a tudo e a todos pelo reconhecimento da existência e amor ao nosso Pai.

Aos iniciados é mostrado também o Princípio Geral da ARCA DA ALIANÇA para que tenham uma visão concreta e espiritual sobre este Movimento sagrado.

Todos os Iniciados, no grau de Candidato ao Movimento, deverão ser conhecedores absolutos do Princípio Geral da ARCA DA ALIANÇA e o observar.

COMPONENTES: "Deveres e Qualidades"

a) Iniciados - São deveres dos Iniciados ao integrarem à Classe de Componentes:
1) Estudar e praticar todos os ensinamentos do Mestre Jesus, sob as orientações de superiores espirituais;
2) Fazerem-se pedras fundamentais da unificação de todos pelo reconhecimento do amor universal;
3)Viver o compromisso assumido consigo mesmo ao integrar-se à Classe de Componentes;
4) Observar e obedecer aos de classes superiores.

b) Aprofundados - São qualidades de todos os Componentes ao atingirem o grau de aprofundamento:

Vivem, exclusivamente, envolvidos pela prática do amor. São pobres de espírito, mansos, pacíficos, humildes e caridosos. Tudo sofre, tudo crêm, tudo esperam e tudo suportam.

Renunciam constantemente sua pessoa em benefício dos seus semelhantes, respeitam as vidas, compreendem a existência de tudo e de todos como uma manifestação do Espírito Absoluto.

São puros de coração e estão sempre a serviço do Pai em qualquer local em que se encontrem, por reconhecerem que a onipresença, a onisciência e onipotência são divindades exclusivas do Espírito Universal.

Não trabalham por amor ao dinheiro, nem anseiam cargos ou patrimônio terrenos, mas sim, pelo amor ao trabalho por serem conscientes de que tudo é uma manifestação do Espírito, e sentindo-se espíritos compreendem a origem do porque e para que da existência material.

Não se preucupam para onde ir após a desencarnação; sendo reconhecedores de que todo lugar é uma das moradas divinas, fazem o melhor que podem onde que que se encontrem.

São portadores de um caráter firme e persistente, procurando sempre a perfeição espiritual, apesar dos obstáculos que tem a enfrentar.

Possuindo austeridade, perdão, contentamento, fé no Supremo Ser, caridade, entregam-se a Vontade Divina.

CLASSE PRIMÁRIA: "Deveres e Qualidades"

a) Iniciados - São deveres de todos aqueles ao atingirem o grau da Classe Primária:
1) Estudar e meditar sobre a constituição do corpo físico, a respiração e suas finalidades;
2) Fazer exercícios físico-respiratórios, sob o comando do ego, para a fortificação e harmonia do corpo, bem como do desenvolvimento psíquico e espiritual;3) Orientar, quando necessário ou designado por superiores os compaheiros que se encontram no caminho;
4) Estudos e exercícios de desenvolvimento a consciência espiritual deverão ser orientados e observados por companheiros de classes superiores;
5) Observar e obedecer os companheiros de classes superiores.

b) Aprofundados - São qualidades de todos os companheiros ao atingirem o grau de aprofundamento da Classe Primária.

Possuem, em grau de naturalidade, todas as qualidades virtuosas de um Componente Aprofundado; são sabedores da origem e formação do mundo material; dominam com habilidade todos os seus órgãos voluntários e involutários que formam o corpo carnal; codomina com a naturalidade, revertendo sempre em benefício de seu corpo físico e na recuperação de outrem.

Não se sentem corpos físicos e sim poder espiritual que comanda o mundo material. Formam unidade com os companheiros que manifestam a vida.

Possuem grau desenvolvido de poderes psíquicos e espirituais, tem visão perceptiva em clarividência, e são senhores absolutos de si mesmos.

Os companheiros integrantes da Classe Primária, em grau de aprofundamento, não só dominam seu corpo físico, como também, pela vontade, reconstituem corpos decaídos.

CLASSE SECUNDÁRIA: "Deveres e Qualidades"

a) Iniciados - São deveres de todos aqueles ao atingirem o grau da Classe Secundária:
1) Estudar e meditar sobre a unidade, a vida após a desenvarnação, e o desenvolvimento psíquico;
2) Fazer exercícios para o desenvolvimento psíquico, a consciência da unidade e domínio sobre a Natureza;
3) Meditar sobre a formação una para o despertar da una visão;
4) Observar e obedecer os companheiros de classes superiores, pois todos os estudos e exercícios são por eles orientados.

b) Aprofundados - Possuem naturalmente todas as qualidades virtuosas em grau de alto aprofundamento dos companheiros integrantes da Classe Primária. Vivem em constante unidade com o Pai e são conhecedores absolutos da Vida Espiritual.

Pela santificação singela, dominam e conhecem todos os poderes psíquicos e espirituais, governando com habilidade a Natureza, pelo amor do Espírito Universal.

Vivem em unidade com o tempo, ativando a vusão espiritual, sendo-lhes, pois, visíveis o passado e o futuro de tudo e de todos como lhes é o presente.

CLASSE DOS MISSIONÁRIOS: "Deveres e Qualidades"

a) Iniciados - São deveres de todos aqueles ao atingirem o grau da Classe dos Missionários;
1) Dedicar toda a sua existência em benefício dos seus companheiros.
2) Observar e meditar sobre as orientações dos Mestres;
3) Meditar sobre o todo

b) Aprofundados - Os missionários em grau de aprofundamento são tão sublimes e divinos que muitas das vezes esquecem a sua própria existência, visto viverem sempre a serviço dos que se encontram no caminho.

Os missionários em aprofundamento são puros, castos, sem máculas, auto-sacrificaods e donos absolutos de si mesmo. A humildade, o desprezo à ostentação, o perdão, a retidão e a firmeza de propósito ornam seu caráter; têm a mente liberta dos objetos e prazeres sensuais, do egoísmo, orgulho, vaidade e ambição terrestres.

Os missionários em aprofundamento não se sentem felizes na companhia de pessoas de mentalidade mundana ou que vivam no plano sensual, como animal. Não estão jungidos por laços familiares. Não pretendem possuir mulher ou filhos, mas, pelo contrário, tendo compreendido que toda alma individual, sendo filha da Bem-Aventurança imortal, pertence à Divina Família, eles cortam todas as relações de família e amizades mundanas, tornando-se, assim, absolutamente livres. Um missionário em aprofundamento conserva sempre sua equanimidade em face das experiências desagradáveis como das experiências agradáveis da vida, e, elevando-se acima do bem e do mal permanece calmo no triunfo como na derrota que poderão suceder-lhe como consequência das suas ações físicas e mentais.

O missionário em grau de aprofundamento tem absoluta devoção ao Espírito Supremo, a Onipotente e Oniciente Alma; e compreendendo que seu corpo e sua mente são instrumentos da Onipotente Vontade Cósmica, resigna sua vontade individual à universal e está sempre pronto a trabalhar para os companheiros que se encontram no caminho, a viver e a morrer para eles. É sempre livre e se oferece para o bem de todos os seus irmãos, dirigindo constantemente sua inteligência a mais elevada sabedoria espiritual, que é obitida no grau dos missionários em aprofundamento, por meio da meditação sobre a unidade da alma individual com Deus, o Espírito Universal.

O missionário em aprofundamento ver a Divindade como residente em todas as criaturas viventes, resplandecendo em seu semblante o amor a tudo e a todos por sentir-se uno com o mundo cósmico.

A luz da sabedoria divina ilumina o missionário, e desta forma nada lhe é desconhecido. O tempo e o espaço não podem limitar o conhecimento e a sabedoria de um missionário em grau de aprofundamento. Os acontecimentos passados e futuros aparecerão diante de seus olhos como coisas que estão sucedendo. Para ele a luz da sabedoria divina dissipou as trevas da ignorância, que impedem de realizar a verdadeira natureza da alma e tornam a pessoa egoísta, fraca e pecadora.

Todos os poderes psíquicos e espirituais o servem como a seu senhor real. O que ele diz, com certeza sucede. Não diz uma só palavra em vão.

Os poderes dos missionários aprofundados são ilimitados, não havendo nada no mundo que eles não possam fazer. Só neste degrau é que o cristão passa a ter livre acesso ao depósito de infinitos poderes; porém, jamais retira de lá qualquer força apenas para satisfazer a curiosidade e o egoísmo, ou alcançar fama ou qualquer proveito.

Não procuram a prosperidade mundana e sempre ficam despreucupados com o resultado de trabalho. O elogio ou a censura não afetam a paz de suas mentes.

Os anjos ou espíritos celestes se regozijam em sua companhia e os servem. Um missionário é querido por todos, não tem residência certa, nem posse própria; vaga de um lugar para outro sabendo que o orbe é o teto de residência do mundo exterior.

Sendo unificador, compraz-se com todos, sem se importar com sua casta, credo ou nacionalidade, e, com o coração cheio de amor, abençoa os incrédulos e malfeitores. Se martirizado, ora ao Pai pelos companheiros carentes de amor.

CLASSE DOS MESTRES: "Qualidades"

Todos aqueles ao atingirem o grau dos Mestres, estes vivem em constante unidade com o Cristo, possuindo as Suas Virtudes e semelhanças.

Os mestres são a própria vontade do Cristo manifestada no mundo material para trazer todos ao Seu encontro, formando a unidade com o Pai.

 

mensagens da Arca da Sagrada Aliança ( MENSÁRIOS DE LUZ )           

 

A Felicidade

Para muitos homens não faz sentido a sensação das vibrações da verdadeira felicidade, quanto mais conceber a Fonte de onde emanam tais vibrações.

O que iremos agora vos relatar é inédito para quase toda a humanidade, por não se preucupar com a interiorização, fonte reveladora das interpelações que ficam quase sempre na incógnita.

Pelo que agora vos identificais, sois apenas desejos exteriorizados, isto é, o vosso corpo físico, astral e mental são nada mais que manifestações exteriorizadas da Fonte da Vida, ou seja, do vosso Eu verdadeiro; por conseguinte, tomam esses corpos a forma mais coerente para a vossa adaptação na dimensão que eles se manifestam. São esses limitados corpos canais de saciamentos da vontade exteriorizada do EGO que leva o homem (Consciência de Vida) a se distanciar mais e mais de si mesmo. A exteriorização torna o homem mais egoísta, vaidoso e mal. Os atos praticados pelos homens exteriorizados, desprendem uma sensação de prazer, limitando-os e tornando-os cada vez mais pequenos e destruidores.

 

Quando o homem começa a se cansar das manifestações exteriores, começa o retorno do encontro consigo mesmo (Centro de Vida), surgindo as pesquisas (diversos ramos da Ciência), e formulam as perguntas: "quem sou?" "o que estou fazendo aqui?" "o que é a verdade?" e "por que existo?" Estas interrogações, que ficam sempre sem respostas, são como braçadas ou desejos a procura da Fonte da Vida.

Começa, por estas indagações e por pequenos e dóceis comportamentos, a ser o homem bahado por vibrações que impulsionam sensações em seus corpos, e como tais vibrações emanam da Fonte da Vida, fazem-nos sentir uma paz ainda desconhecida, e por lhe trazer grande prazer, as cognominam de FELICIDADE. No transcurso do tempo, também criado pela exteriorização dos homens, descobriram estes que: renunciando-se ao bem do seu próximo, sentem mais frequentemente estas sensações de paz, não sabendo que o seu próximo é ele mesmo em outros corpos, por desconhecer que a VIDA é UNA, e que somos nós a UNA VIDA. As formas e os universos são reflexos exteriorizados que emanam do nosso EGO, centro manifestante dos desejos insatisfeitos.

Quando tudo amarmos, e a tudo renunciarmos, à Fonte da Vida chegaremos e com Ela nos identificaremos. Encontraremos pairando sobre Ela a presença do nosso amado PAI, e desfrutaremos, não vibrações que chamamos de felicidade, mas seremos a Fonte da própria FELICIDADE.

Porquanto vos dizemos: amai-vos e perdoai-vos, sejais caridosos, procurai explorar o vosso interior, amando e renunciando ao mundo exterior que é apenas o vosso reflexo ilusoriamente exteriorizado. Procurai a Fonte da FELICIDADE para que possais ser a VIDA que sois, e viverdes a FELICIDADE que possuis.

 

Com estas revelações, amigos leitores, se meditardes sobre elas, concluirás que os sofrimentos e as conquistas externas são ilusórias. Os sofrimentos são desarmonias no retorno à Fonte da UNA VIDA; e as conquistas, desconhecimentos da VIDA UNA.

Se vos acalmareis física e mentalmente, e procurares interiorizar os vossos desejos ao vosso EU verdadeiro que está em unidade com CRISTO, gozarás de saúde e os vossos corpos serão banhados constantemente pelas vibrações de FELICIDADE que emanam do Centro Cósmico que sois Vós, Filhos semelhanças do PAI.

Esforçai-vos para vos agrupeis aos poucos que concebem a FELICIDADE. Paz, resignação e renúncia são as senhas que careces para harmonizar-vos com o vosso Corpo Cósmico e viveres a VIDA UNA, Fonte da FELICIDADE.

 

 

Você está lendo o "Mensário de Luz" Virtual
Ano I - Número 01 - Natal - Julho de 1981

Cristo é vida e luz

 

Um recado para você
Lede e meditai sobre todas as mensagens oferecidas a vós por este MENSÁRIO DE LUZ. Procure vivê-las e vossa vida mudará, e tereis paz e harmonia onde quer que vos encontres. Eles vêem das mais altas estirpes celestiais para iluminar este mundo.

O Cristo ao descer à carne não se moldou nela, mas, pela sua doutrina, nos liberta dos moldes institivos da carne.

Não veja o CRISTO homem, mas o CRISTO nos homens, pois Ele é a VIDA que em tudo e em todos vivifica.

Unam-se pela consciência do amor único, sem distinção e barrismo. A VIDA, que é CRISTO, em tudo existe e se sacrifica por resignação e providência divina.

Libertemos o nosso CRISTO da falsa imagem que formamos, de homem pobre e martirizado na cruz. Pois Ele é a existência de tudo e de todos. Nada existiu, existe ou existirá que não seja projetado pela Consciência do CRISTO.

 

Veja CRISTO a VIDA em que você existe, e respeite a existência do CRISTO na VIDA do vosso semelhante.

CRISTO é o CAMINHO que leva à VIDA. CRISTO é a VERDADE da VIDA que existe no CAMINHO. CRISTO é a VIDA que existe em Si mesmo. CRISTO é o PAI em sua exist~encia eterna, sem princípio e sem fim. CRISTO É.

A luz do CRISTO paira no MOVIMENTO CRISTÃO, para que ELE exista no mundo dos homens, e que todos o vejam como realmente o É, LUZ, VERDADE e VIDA.

Quando no homem transbordar a Consciência Espiritual, verá CRISTO na sua própria existência; respeitará e amará a todos pela consciência de VIDA que em todos existe: renunciará a sua vontade independente, para se unir a do CRISTO; deixará que nele atue e ressuscite consciências adormecidas, escravizadas no mundo ilusório que ele próprio criou.

O homem, pela ignorância da Doutrina Cristã, gera o seu próprio sofrimento; pela sabedoria, solidifica a sua saúde na LUZ, na VERDADE e na VIDA do CRISTO que n'Ele existe.

Quando quiserdes ver e sentir CRISTO, vedes a VIDA e a consciência do ser que em ti se manifesta, pois emana do CRISTO, pela vontade do nosso PAI CELESTIAL.

Conscientizem-se na imagem verdadeira do CRISTO que nosso PAI se fará presente, e tua vida será a VIDA.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

O amor é a chave do céu


Muitos dos nossos irmãos, por ainda se encontrarem aprisionados à carne, ao mundo material, acreditam que o amor é algo utópico, abstrato, ilusório, que o amor é um sonho. Entendê-lo, porém, desta forma é distanciar-se de Deus e de si próprio. Imaginá-lo como privilégio de alguns é abster-se da bondade do Pai.

O amor é acessível a todos os seres humanos, e a todos quantos o procurar, com toda certeza, maravilhar-se-ão nas luzes, na sua pureza, na felicidade que ele faz nascer.

O amor é compreensão, é perdão, é humildade, é renúncia, é bondade, é verdade, é perfeição, é luz, é vida.

É o amor a virtude poderosa que nos impulsiona a um comportamento perfeito. É através dele que passamos a compreender a VIDA. É por ele que passamos a renunciar em benefício do próximo. É por ele que vislumbramos a existência concreta de DEUS, em nós e no próximo. É o amor a luz divina que nos iluminará nesta caminhada de volta ao PAI. É através dele que alcançaremos a Consciência Espiritual, Porta do Céu, o CRISTO.

Todos somos capazes de amar, basta querer. Porque para amarmos não necessitamos de outra coisa senão, simplesmente, abrirmos nossos corações; dependendo, pois, única e exclusicamente, da nossa própria vontade. E o amor está dentro de cada um de nós, e em todos nós.

Irmãos! Olhai para dentro de vós, e verificas que o Amor lá existe.

É o amor que vibra alegria, quando em nós existe a tristeza; que nos dá esperança, onde existe o desânimo; que nos dá forças, onde existe o cansaço; que nos dá paz, onde existem guerras; que nos dá luz, onde existem trevas. Assim, o amor não se apresenta apenas como o descreve o poeta. Ele está presente no dia a dia, na vida diária, através dos sacrifícios, do trabalho honesto, do estudo sereno, do cuidado com os nossos filhos, com os velhos, com os deficientes físicos, com as plantas, com os animais, no convívio cordial; no auxílio aos mais necessitados; no desapego aos vícios, prazeres e bens materiais; na construção de um mundo melhor.

É o amor que nos modifica, nos aperfeiçoa, nos purificando e nos aproximando mais e mais de DEUS. É ele a fórmula moduladora que nos encaminha para os Céus. E é na plenitude do amor que abriremos as portas dos Céus e lá habitaremos, todos em unidade com o nosso PAI, o DEUS de AMOR.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Palavras de unificação

Precisamos nos unir. Se unidos estivermos, o Pai estará em nós e formaremos uma corrente contra o ódio, a maldade e a violência.

A UNIFICAÇÃO quer idzer que todos sejam UM, sem distinção de classe, cor, raça ou religião, e que vivamos os Princípios Cristãos.

Quando em teu dia a dia tudo for natural, quando o amor estiver em teu coração, levarás esta riqueza ao teu irmão, levarás a UNIFICAÇÃO, e colherás os frutos que se juntarão à Obra do Cristo para a PERFEIÇÃO.

O MOVIMENTO CRISTÃO é a volta do Cristo que se faz em nossa união na prática do BEM e da CARIDADE, dentro dos ensinamensot cristãos.

Se te sentes tristes, meditas e encontrarás alegria. Se a angústia te invade, meditas e encontrarás a razão. Descobrirás vós em ti mesmo, e começarás a buscar a tua vida em Deus, que te devolverá a esperança e te dirá o porque de estardes aqui.

No MOVIMENTO CRISTÃO todos são iguais, não por uma concessão Sua, mas por ser isto verdade.

Caro leitor, você poderia perguntar: então existe, no MOVIMENTO CRISTÃO, participantes de várias religiões? Isto é, qualquer pessoa de qualquer religião pode participar do MOVIMENTO CRISTÃO? Em caso positivo, como se entendem, considerando-se que, nesse caso, existiria pessoas de religiões opostas entre si?

A resposta é SIM. Todos aqueles que manifestam a formação humana, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos Céus, são candidatos ao MOVIMENTO CRISTÃO. E todos aqueles já cultivam, em seus corações, a semente do AMOR, plantada pelo nosso bom e amado Mestre, o Cristo Jesus, estes já integram a ARCA DA SAGRADA ALIANÇA, o MOVIMENTO CRISTÃO.

Os integrantes do MOVIMENTO CRISTÃO são instrumentos nas mãos do Mestre, e levam a UNIFICAÇÃO onde quer que se encontrem. É missão do MOVIMENTO CRISTÃO, levar todos a libertar-se da influência material. Sus participantes são banhados, constatemente, pela LUZ do Cristo, que os tornam cada vez mais compreensivos, pacificadores, abertos às vibrações de PAZ e LUZ, e são reconhecedores da manifestação do Cristo na vida de todos e na existência de utdo. Daí, não haver, em nossas reuniões, como também em nosso convívio social, qualquer comportamento sistonante da compreensão, da verdade e da fé. Porque este é um desejo do CRISTO, que se faz em nós.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Luz aos jovens

Quando o Cristo, em suas mutações universais, manifesta-se em novas consciências de vida, tende a trazer estas consciências à Sua própria Consciência, e fazê-las terem prazer no existir, pela concepção da vida em si mesma.

Os jovens são renovações de consciências no caminho de Deus, sob as luzes e cuidados do Cristo, que se faz presente em um para orientar outro, que fala neste para ouvir naquele.

Jovens! És a vida e a paz do Cri